A turma do Pererê

Última atualização em 16/12/2019 às 10:54

A turma do Pererê [A turma do Pererê.doc, Brasil, 2018], de Ricardo Favilla (O2 Play). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.

Marcada na história como a primeira revista em quadrinhos brasileira, totalmente em cores, A Turma do Pererê é considerada uma influência gigante para diversos autores que surgiram depois, como Maurício de Sousa. Além de ter sido a primeira a abordar temas como ecologia e inclusão social, a obra também é referenciada por se alinhar perfeitamente aos principais acontecimentos políticos da época.A turma do Pererê [A turma do Pererê, Brasil, 2018], de Ricardo Favilla (O2 Play). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 10 anos.
Marcada na história como a primeira revista em quadrinhos brasileira, totalmente em cores, A Turma do Pererê é considerada uma influência gigante para diversos autores que surgiram depois, como Maurício de Sousa. Além de ter sido a primeira a abordar temas como ecologia e inclusão social, a obra também é referenciada por se alinhar perfeitamente aos principais acontecimentos políticos da época.