Filmes em estreia nos cinemas

Última atualização em 04/12/2019 às 17:38

Confira também outros filmes já em cartaz nos cinemas

Carcereiros – O Filme [Brasil, 2018], de José Eduardo Belmonte (Imagem). Gênero: drama. Elenco: Rodrigo Lombardi, Kaysar Dadour, Tony Tornado. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos. Descritores de conteúdo: violência, atos criminosos e linguagem imprópria.
A difícil rotina dos agentes penitenciários brasileiros que, mesmo não estando presos, precisam lidar com a vida atrás das grades. Baseado na série Carcereiros produzida pela Globo em 2016. Classificação indicativa 16 anos, contém atos criminosos, linguagem imprópria, violência.

Aspirantes [Brasil, 2015], de Ives Rosenfeld (Ciclorama Filmes). Gênero: drama. Elenco: Ariclenes Barroso, Sérgio Malheiros, Karine Teles. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos. Descritores de conteúdo: violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.
Júnior (Ariclenes Barroso) é um jovem que tem o sonho de ser um jogador de futebol profissional. Além de ser membro de um pequeno clube de um cidadezinha no estado do Rio de Janeiro, ele é empregado em outro lugar, para ajudar na renda da família. Mas o rapaz não é tão talentoso ou dedicado quanto seu amigo Bento (Sérgio Malheiros), a estrela do time, e por isso, o inveja. Júnior fica cada vez mais desmotivado de perseguir seu sonho quando sua namorada engravida.

Os Parças 2 [Brasil, 2018], de Cris D’Amato (Downtown/Paris). Gênero: comédia. Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirulipa. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Descritores de conteúdo: violência, drogas lícitas e linguagem imprópria.
Após saber que China deixou a cadeia e está em busca de vingança, Romeu (Bruno de Luca) precisa conseguir dinheiro para deixar o país o quanto antes. Para tanto, Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirulipa) juntam forças para reformar uma colônia de férias, de forma a atrair jovens de todo tipo. Quando o empreendimento enfim começa a funcionar, eles logo passam a competir com uma colônia vizinha, bem mais requintada.

Uma Segunda Chance para Amar [Last christmas, Reino Unido, 2018], de Paul Feig (Universal). Gênero: comédia. Elenco: Emilia Clarke, Emma Thompson, Henry Golding. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Descritores de conteúdo: conteúdo sexual e drogas lícitas
Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu. Classificação indicativa 12 anos, contém conteúdo sexual e drogas lícitas.

A Revolução em Paris [Un peuple et son roi, França, Bélgica, 2019], de Pierre Schoeller (Bonfilm). Gênero: drama. Elenco: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos. Descritores de conteúdo: violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.
Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República.

Aventura em Miniatura [The big shrink, China, 2018], de Leon Ding, Huida Lin (Lança Filmes). Gênero: animação 3D. Classificação: Livre. Descritores de conteúdo:violência fantasiosa
Você já imaginou o mundo minúsculo? Essa é a nova aventura dos irmãos Boonie Bears. Surpreendidos com a invenção de Vick, uma máquina encolhedora, Brian e Bramble são diminuídos ao tamanho de insetos. Nesta viagem eles irão conhecer um pequeno mundo, fazer amigos minúsculos, defender a natureza e buscar a fórmula mágica para voltarem ao tamanho normal. Classificação indicativa livre, contém violência fantasiosa.

Duas Coroas, a história de São Maximiliano Kolbe [Dwie korony, Polônia, 2017], de Michal Kondrat (A2 Filmes). Gênero: biografia. Elenco: Adam Woronowicz, Artur Barcis, Pawel Delag. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Descritores de conteúdo: violência
No dia 14 agosto de 1941, em Auschwitz, na Polônia, o sacedote Maximiliano Kolbe (Adam Woronowicz) fez uma difícil escolha: dar a sua vida para salvar um pai de família que mal conhecia. Sem ter ideia do grande legado que deixaria para as gerações futuras, Kolbe dedicou sua jornada à compaixão e solidariedade, e anos depois de sua morte foi proclamado santo pelo Papa São João Paulo II. Classificação indicativa 12 anos, contém violência.

Um Amante Francês [Just a gigolo, França, 2019], de Olivier Baroux (Pagu Pictures). Gênero: comédia. Elenco: Kad Merad, Anne Charrier, Léopold Moati. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Descritores de conteúdo: violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.
Como viver feliz e rico sem trabalhar? Sendo um gigolô! Depois de 25 anos vivendo com Denise, Alex o “gigolô”, foi despedido sem aviso prévio e se encontra na rua. Forçado a se instalar na casa de sua irmã e seu sobrinho de 10 anos. Ele possui somente uma obsessão: encontrar o mais rápido possível uma herdeira rica.

Fernando [Brasil, 2017], de Igor Angelkorte, Julia Ariani, Paula Vilela (Olhar Distribuição). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. Descritores de conteúdo: nudez, drogas lícitas e linguagem imprópria.
Misturando realidade e ficção, o professor e artista Fernando, um brasileiro de 74 anos, é provocado a interpretar sua própria vida e rotina. E, mesmo passando por um momento em que sua saúde está gravemente abalada, toca o seu cotidiano e projetos artísticos sem interrupção.

A Resistência de Inga [Héraðið, Islândia, Dinamarca, Alemanha, França, 2019], de Grímur Hákonarson (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Arndís Hrönn Egilsdóttir, Sveinn Ólafur Gunnarsson, Sigurður Sigurjónsson. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos Descritores de conteúdo: violência, drogas e linguagem imprópria.

Inga (Arndís Hrönn Egilsdóttir) é uma fazendeira de uma pequena comunidade da Islândia, que acaba de ficar viúva. Seu marido costumava tomar conta dos negócios e, agora, ela precisa tomar à frente da gestão da fazenda. Decidida a começar uma nova vida em seus próprios termos, ela decide lutar contra a corrupção e injustiça dentro de sua comunidade, se rebelando contra uma poderosa empresa local.

Novas Espécies – A Expedição do Século [Brasil, 2017], de Maurício Dias (Elo Company). Gênero: documentário. Classificação: Livre
O documentário “Novas Espécies” registrou um feito inédito: a expedição de um grupo de 70 pessoas, sendo 50 renomados cientistas, numa região inexplorada da Amazônia, a Serra da Mocidade, em Roraima. Acessível somente por meio de helicópteros militares, o local nunca havia sido visitado pelo homem. Superando todo tipo de obstáculo, os pesquisadores conseguiram identificar mais de 80 novas espécies de animais, insetos e plantas – uma das mais importantes descobertas científicas desse século!